FASHION: Gola Peter Pan - Aprenda a fazer a sua!

Ontem tivemos um post falando sobre moda e sustentabilidade, e ele era, na verdade, uma introdução ao post de hoje, nosso primeiro DIY!
A idéia desse post surgiu no começo deste mês, no feriado de Corpus Christi, quando eu estava na casa da minha sogra, folheando com ela algumas das minhas revistas de moda (adoro fazer isso! Ela sabe o nome de todas as tendências e tecidos! Uma linda!), e comentei que queria ensinar as leitoras do blog a fazerem golas avulsas.
Foi quando ela disse que tinha muito material de bordado pronto para ser jogado no lixo...
Imediatamente eu me apossei de algumas miçangas, linha e tesoura, e agora ensino para vocês passo a passo como fazer a sua!

É bem fácil fazer!
Só requer um pouco de paciência para aplicar as miçangas...
Vamos ao passo a passo:


Está feita a sua gola Peter Pan!
(Baixe o molde aqui)



Você pode também faze-la com outros materiais, o que garante um ar mais moderno e menos delicado ao look, como nas imagens abaixo:

(Imagem extraída de Grandes Mulheres Bazar) 


Outra dica bacana é fazer com fio de pérolas e cola de tecido, encontrados em lojas especializadas.
Fica lindo e é mega fácil de fazer!
Eu também fiz uma outra gola/colar, com outro material, pra agradar as leitoras mais modernas, que gostam de acessórios mais "fortes", dá uma olhada:



Viu como é simples, mas ainda tá com preguiça de fazer a sua?
Então fica ligada aqui no blog que vai rolar uma promoção pra sortear entre as leitoras do blog a gola que eu fiz e esse colar, ok???
Em breve, faço um post novo explicando detalhes!

Muito obrigado a minha amiga Pauline, que topou fazer as fotos!!!

Gostaram das idéias?
Conta pra mim...

Comentários

  1. Math, essa gola nem faz muito meu estilo mas ficou tão bem feita.. Eu amei o resultado final.. Tá de parabéns e pode fazer muitas outras viu..

    beijos, Carol.
    Blog GlamforAll

    ResponderExcluir
  2. Brigadão, Carol!!!
    Se a coragem e a agenda deixarem, farei sim... Material eu tenho aqui! rs

    Bjinhos ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top